Imagem capa - Making of: O que fazer para ter fotos perfeitas?! por Flavia Lago @Flavius
Casamento

Making of: O que fazer para ter fotos perfeitas?!


O making of no dia do casamento é um momento de relaxar e ir entrando no clima do casamento.

Vários blogs para noivas dão dicas para o making of, mas aqui vou me concentrar em dicas com o olhar fotográfico. No dia chego cedo, pois com o passar do tempo as pessoas vão se esquecendo que o fotógrafo está ali e consigo fotos mais espontâneas. E o making of é muito importante, pois ajuda a contar a história do casamento. Quero dividir com vocês a minha vivência.


1) Decida quem você quer ter ao seu lado: Podem ser poucas pessoas, muitas ou até mesmo nenhuma. Escolha pessoas próximas e queridas. São elas que podem te fazer rir, te tranqüilizar e ajudar no que você precisar.
Lembre-se que se optar por compartilhar este momento com muitas pessoas, certifique-se de chamar uma quantidade adequada de maquiadores para evitar possíveis atrasos.






















Para ver mais fotos dessa casamento, clique aqui.



2) Onde: CASA DA FAMÍLIA, HOTEL, SALÃO DE BELEZA ou SALÃO DE FESTAS?
O local deve ser como sempre sonhou. Pode ter tanto o glamour de um hotel 5 estrelas, quanto ter as memórias da casa da avó!

Deve ser confortável, amplo, iluminado e próximo ao casamento.

Na casa da família o ambiente é exclusivo e muitas vezes estes locais vêm cheios de memória!

Já o hotel terá a arquitetura que lhe agrada, conforto e estrutura. Além do benefício de poder passar a noite de núpcias! Vale, contudo, verificar a limitação de pessoas no quarto.

Se sua opção for o salão de beleza. Verifique onde você irá se arrumar e onde suas convidadas ficarão. O espaço da noiva é individual ou você dividirá com outras noivas?

No salão de festas, as vantagens são não ter que se deslocar para a festa e o custo que normalmente está incluso na festa.






3) Descontração e clima de festa
É importantíssimo levar uma playlist com músicas para já ir entrando no clima da festa. Música muda o humor das pessoas! Making of ao som do Caldeirão do Hulk, não dá! rs

Vale também levar uma garrafa de espumante para brindar, é ótimo para descontrair!




Para ver mais fotos dessa casamento, clique aqui.


4) Detalhes e acessórios
Lembre-se de levar para o making of alguns objetos fundamentais como: bouquet, convite, alianças e se quiser acessórios para prender os nomes das amigas solteiras na barra do vestido. Você também pode aproveitar o making of para escrever ou transcrever os votos, para isso lembre-se do papel bonito e da caneta. Acessórios como roupão e chinelos para a noiva e para as convidadas criam um ar super elegante e proporcionam cenas bem legais. Quanto as roupas, escolha a roupa no tamanho e tecido adequado, já vi muita mãe de noiva manequim 48 com robe de cetim P, ou, em pleno verão, vestir roupão grosso de manga comprida, aí o que seria para ser bonito se torna muito desconfortável! E lembre-se de manter o quarto sempre organizado.




5) Planejamento do tempo
Isso tudo é muito bom, mas tem que planejar bem o tempo, afinal o melhor ainda estar por vir! Arrume tudo que tem que levar para o making of com dias de antecedência, não deixe para o próprio dia.  E sugiro que faça esse planejamento de tempo com uma folga final de 1 hora, pois qualquer ajuste no penteado que deseje pode levar até 40 minutos. E qualquer atraso acaba reduzindo o tempo para as fotografias e a saída para a cerimônia!

Com tempo, você evita stress que é tudo o que você não quer no dia mais importante da sua vida!!!





Depois disso tudo é só respirar fundo e ir para a cerimônia dizer “sim”!